Certos tipos de conduta tornam um estrangeiro inadmissível para os Estados Unidos (às vezes, até mesmo quando o indivíduo já é um residente legal permanente).
Os problemas mais comuns incluem presença ilegal no passado, fraude ou falsidade ideológica, uso de documentos falsos, prática de um crime envolvendo baixa moral, e uma ordem de deportação antes da remoção. Esses problemas podem atrapalhar uma tentativa de um estrangeiro imigrar para os Estados Unidos ou até mesmo voltar para os Estados Unidos após uma breve viagem para fora do país.
Certas isenções de penalidade podem resolver alguns desses problemas de inadmissibilidade. Os formulários utilizados incluem I-212, I-601 e I-602. Durante um processo de remoção, são necessários outros formulários também.
As isenções de penalidade não estão disponíveis, no entanto, para alguns motivos de inadmissibilidade, como tráfico de drogas ou falsas alegações de cidadania americana ocorridas após 30 de setembro de 1996.
As isenções relacionadas à presença ilegal, falsidade ideológica e prática de um crime de baixa moral geralmente exigem:
Para alguns crimes violentos haverá um maior nível de dificuldade, enquanto outras isenções de penalidade são mais fáceis de obter.
Cada isenção de penalidade tem suas próprias exigências e há muita confusão e equívocos sobre o modo como funcionam.
Se você precisar de isenção de pena de inadmissibilidade, você deve procurar ajuda de um advogado experiente, qualificado pela Ordem dos Advogados como expert na área de Imigração. Entre em contato conosco através do telefone (407) 674-6968 durante o horário de expediente. Se você tiver uma emergência após o expediente, por favor ligue para (407) 925-2554 e retornaremos o contato. Os advogados de imigração Suzanne E. Vazquez e Maud Poudat são certificadas como especialistas em Direito de Imigração pelo bar da Flórida. Baseado em Orlando, Fl.